Adsense

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ação do Dia dos Animais - ULBRA atinge o objetivo


DSC_3410.jpg
Foram mais de 200 castrações, mais do que registrado em 2011

            A ULBRA Canoas comemorou o Dia Internacional dos Animais com uma ação beneficente para os mascotes que vivem na região: foram mais de 200 castrações de cães e gatos machos, cerca de 100 vacinações antirrábica e também atendimento a equinos. Tudo de forma gratuita, em uma parceria entre o curso de Medicina Veterinária de Canoas e o Hospital Veterinário. 
            O Dia Internacional dos Animais é 04 de outubro, mas a ULBRA realizou a ação um dia antes. Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Cristine Dossin Bastos Fischer, o objetivo de superar a quantidade de atendimentos realizados na ação do ano passado foi cumprida. Em 2011, foram 148 castrações, e a intenção é conseguir oferecer cada vez mais atendimentos. Além disso, a campanha é importante para trazer as pessoas que possuem animais de estimação para dentro do hospital. “Essa ação aproxima a comunidade do hospital”, observa a diretora do Hospital Veterinário, Cristine Bergman Zaffari Grecellé. É também uma oportunidade para instruir a população sobre a posse responsável de animais. “As pessoas passam a conhecer os serviços que prestamos aqui dentro”, conclui. 
DSC_3419.jpg
            Foi o caso de Ivandra Terezinha Porto Pontes, que juntamente com o neto Henrique, trouxe o seu cão Zé, um poodle de dez anos, para ser castrado. “Quero que ele fique mais calmo, em casa”, revelou ela, que cria o animal desde filhote.  Ivandra faz questão de cuidar da saúde do animal com atenção. “Ele é uma ótima companhia”, afirmou.
            O gato Tche, com pouco mais de um ano, também foi castrado na ocasião. Seu dono, Diocler Oliveira da Silveira, soube da campanha e logo se inscreveu. Dono de mais quatro gatos, todos castrados, ele sabe da importância da castração para a saúde e o bem-estar do animal. “O Tche é muito agitado e costuma fugir de casa, andar na rua”, conta Diocler. “Castrado, ele vai ficar mais calmo, assim como os outros.”
DSC_3422.jpg
            A campanha priorizou a castração de machos por ser mais eficaz no combate às crias indesejadas e controle de procriação dos animais. Todos os serviços foram realizados com a participação de 164 alunos da Veterinária.
            O evento de abertura da ação contou com um momento devocional e a presença do vice-reitor da ULBRA, Valter Kuchenbecker; do pró-reitor de Graduação, Ricardo Willy Rieth; do pró-reitor adjunto de Graduação, Pedro Hernández; e do diretor-geral do campus, Erivaldo de Brito Diniz.
DSC_3425.jpg

Para conferir mais fotos acesse o flickr da ULBRA aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário