Adsense

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Comer Banana combate a depressão!!!!

Comer duas ou três bananas por dia é um excelente remédio para superar a depressão, segundo um estudo elaborado nas Filipinas, que destaca o alto conteúdo do "trytophan" na fruta. O "trytophan" é um antidepressivo natural, é o que informa nesta segunda-feira a imprensa local.

A conclusão é do Instituto de Pesquisa de Alimento e Nutrição (FNRI). A pesquisa assegura que os níveis de "trytophan" nas bananas mantêm os níveis de serotonina no cérebro e melhoram o humor das pessoas.

O FNRI recomenda a ingestão de duas ou três bananas por dia, equivalentes a algo entre 20 e 30 gramas de carboidratos e entre 80 e 120 calorias. Já a algum tempo, o trytophan está disponível em lojas de alimentos saudáveis como um suplemento dietético, embora seja comum em proteína dietética. Muitas pessoas encontraram no trytophan uma opção segura e eficaz na melhora do sono, ajuda provavelmente devido à sua capacidade de aumentar no cérebro os níveis de serotonina (um neurotransmissor calmante, quando presente em níveis moderados) e/ou melatonina (um indutor do sono, hormônio secretado pela a glândula pineal, em resposta à escuridão ou pouca luz níveis). 

A investigação clínica tem mostrado resultados mistos no que diz respeito à eficácia do trytophan como auxiliar ao transtorno disfórico pré-menstrual e desordem afetiva sazonal. Em particular, o trytophan é uma grande promessa como um antidepressivo além de ser encontrado com facilidade na banana, que tem como outras virtudes para a saúde  os altos níveis de vitamina A, C, K e B6.

A vitamina B6, especificamente, é essencial na dieta e sua ausência pode provocar insônia, fraqueza e irritabilidade. Os cientistas destacam que a vitamina regula o nível de glicose no sangue, o que também repercute no estado de ânimo das pessoas. A banana não produz colesterol nem causa obesidade, reduz o risco de ataques cardíacos e contribui para reforçar a massa muscular e a energia, especialmente nas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário