Lance Armstrong. Já ouviu falar né? Pois este nome é considerado uma marca tão forte quanto de outros ídolos do esporte como Michael Jordan, Ronaldo, Beckham, Phelps, etc. A última amostra do poder de Lance Armstrong veio da Australia, quando participou, em janeiro último, da Tour Down Under. A prova ficou marcada como o retorno de Lance as competições profissionais, após uma aposentadoria de três anos.
Pelo simples fato de participar, sua presença trouxe 39 milhões de dólares australianos para a economia local, bem mais do que os 17,3 milhões de dólares australianos que a edição do ano passado, quando Lance não esteve presente. Lance ficou em 29º lugar com folgas, e só não chegou melhor colocado devido a estes 3 anos afastado, apesar de dizer que seus objetivos agora são outros: ele quer aumentar a luta contra o câncer e também contra o dopping no ciclismo, que vem manchando o esporte nos últimos anos.
Armstrong anunciou em 18 de abril de 2005, em Augusta, nos EUA, que terminaria a sua carreira logo após o Tour de France 2005, o que realmente fez. Em abril de 2006, anunciou que correria a Maratona de Nova Iorque, em 5 de novembro do mesmo ano, negando que o faria seriamente ou que pretendia atuar profissionalmente em maratona ou triatlo.
Mas no final de 2008, aos 37 anos, decidiu voltar ao ciclismo, correndo pela Astana. Em 2009, Armstrong disputará pela primeira vez o Giro d'Italia, naquela que será a 100ª edição da volta italiana, além de marcar presença novamente no Tour de France.
Nenhum comentário:
Postar um comentário